Usyk repitió la dosis a Dubois en Wembley

Fonte: WBC News
El segundo combate entre Oleksandr Usyk y Daniel Dubois terminó de una impresionante manera en el Estadio de Wembley en Londres, Inglaterra.
El boxeador ucraniano noqueó de forma contundente al británico que actuaba como local ante su gente; de esta manera, Usyk retuvo los cinturones de peso completo, además de recuperar el título que poseía Dubois.
Usyk tiene un récord invicto de 24 victorias, con 15 nocauts. Durante el combate se mostró mucho más ligero, fue rápido y contundente, aprovechando un descuido de Dubois en su guardia para poder conectar el golpe que le entregó la victoria.
El momento se dio en el quinto round, cuando faltaban 1:21 para concluir. En medio de un intercambio de golpes por parte de ambos boxeadores, Dubois soltó uno con la mano derecha, dejando desprotegido ese mismo lado de su rostro, zona en la que Usyk aprovechó para meter el brutal zurdazo que dejó a su rival fuera de combate.
Nota do Editor: O esperado combate de unificação dos títulos dos pesados ficou aquém das expectativas. Pelo menos das minhas. Explico, abaixo.
Do lado do campeão indiscutível: usou sua extraordinária capacidade de movimentação e velocidade para fazer valer a sua estratégia. Qual seria ela? Vencer assaltos. Aplicou o seu conhecimento do regulamento para conectar mais golpes do que receber. Não se afobou e foi consolidando as vantagens diante de um medíocre oponente. O que não seria difícil no sábado passado. O nocaute foi resultado do castigo durante todo o combate. Não vi nenhuma "esquerda demolidora" como não vi o golpe baixo. Enfim, o Sr Luís Pabón era o mediador.
Do lado do perdedor: impressionante a falta de preparo para uma luta do tamanho dessa! Dubois se mostrou com a guarda toda vazada, movendo-se quase sempre para o lado errado (para a sua direita e Usyk é canhoto) e sem plano de ação. Ora bolas, se quer atirar golpes perfurantes sem preparação, parta para a trocação franca. De qualquer forma, seus melhores momentos foram quando atraiu o rival e meteu os contragolpes. Talvez amanhã ou depois apareça o tal plano de combate. Terá que recomeçar a escalada para a glória e, agora, todos observaram que seu queixo não tem granito.