Shakur Stevenson venceu Jamel Herring em Atlanta

24/10/2021

E se converteu no novo campeão mundial super pena da Organização Mundial de Boxo (OMB). A vitória por nocaute técnico no décimo round, foi na luta principal do evento organizado pela Top Rank no sábado 23 de outubro, na State Farm Arena em Atlanta, Estados Unidos. Apesar de veiculado pela ESPN americana, tradicional parceira de Bob Arum, o sinal não foi exibido pelos canais Disney.

Stevenson dominou desde o começo. Sua velocidade, movimentação e golpes precisos foram demais para o veterano ex-campeão. Herring escapou da derrota por nocaute mas esteve perto disso. Sua idade de 35 anos poderá servir de desculpa apenas para quem não quiser reconhecer a superioridade do agora campeão.

Herring recebendo um massacre e sangrando por cortes nos dois olhos fizeram o árbitro Mark Nelson encerrar as escaramuças a 1:30 do décimo assalto.

O domínio foi enorme e se refletiu nas papeletas - contagem até o nono capítulo - Glenn Feldman 90-81, Edward Kanner 89-82 e Rocky Young 90-81.

Stevenson é campeão mundial numa segunda divisão e parece que a unificação com Óscar Valdez (CMB) está a caminho.

Herring defendeu sua coroa da OMB das 130 libras três vezes antes de ser destronado pelo medalhista de prata de 2016. Há quem entenda que é o momento para se retirar do boxe profissional como lutador.

Com este resultado, Stevenson foi para 17-0. Herring para 23-3.

Foto: Bad Left Hook