Ryan Garcia enfrentará Isaac Cruz

27/12/2021

Foi o que disse o treinador e pai Henry Garcia ontem (26 de dezembro). Garcia voltará após cirurgia em uma das mãos e pretende que uma vitória importante o leve à disputa de título mundial.

Huck Allen, jornalista americano, escreveu que não há favoritos nesse combate. Sem querer bancar o Pitonisa, sou obrigado a cotar Cruz com leve favoritismo. Suas menores altura e alcance não serão problemas adicionais porque ele gosta de jogar na curta distância.

Além disso, os oponentes de Cruz foram, em tese, mais exigentes que os de Garcia. Vide a última luta na qual Isaac ofereceu enorme e feroz resistência ao craque Gervonta Davis.

Por outro lado, Garcia tem se mostrado bastante habilidoso ao boxear adversários mais baixos que tentam encurtar para golpeá-lo.

Ryan (21-0) deve já estar recuperado da operação. Senão, o Sr. Henry não o colocaria nesse duríssimo cotejo contra Cruz (22-2-1). Parece que a ideia da família Garcia é uma milionária luta com Gervonta Davis. Um triunfo sobre quem o colocou contra as cordas em algumas ocasiões pode ser o passaporte para uma excepcional bolsa. A viagem continua com o sonho de nocautear o Pitbull...

A maior experiência de Cruz, apesar de seus 23 anos, não assusta Mr. Henry. A lista de adversários dele inclui Gervonta e o ex-campeão pena do CMB, Francisco Vargas. As recentes vitórias sobre José Romero, Diego Magdaleno, Thomas Mattice, José Felix, Eleazar Valenzuela e Miguel Perez Aispuro foram convincentes, mas nenhum deles pode ser comparado ao excelente Ryan Garcia.