PATRICK TEIXEIRA - PERFIL
Por Antônio Carlos Novais
(Extraído do canal Facebook Boxeando Com a História)
Patrick Alen Teixeira nascido em Sombrio, em 5 de dezembro de 1990, é um boxeador profissional brasileiro e atual campeão dos médios-ligeiros da WBO.
Carreira profissional Perfurador feroz com 13 vitórias em dois rounds ou menos, o catarinense Teixeira se profissionalizou dia 11 de agosto de 2009, nocauteando Fabio Pardinho em dois rounds. A partir daí, foi principalmente nocaute após nocaute para Teixeira, que rasgou a cena brasileira e até fez visitas à Flórida e à Califórnia para mostrar suas habilidades em solo norte-americano.
Em 6 de março de 2012, Teixeira conquistou seu primeiro título profissional, derrotando Samir Santos Barboza no primeiro round para levar o cinturão de médios do WBA Fedecentro. Em seguida, foram quatro lutas e quatro vitórias no México, com destaque para um nocaute técnico no oitavo assalto de Omar Vasquez, que lhe rendeu a coroa dos médios-médios do WBC Youth Intercontinental.
Teixeira passou a vencer mais cinco lutas, ganhando o título WBO Latino provisório e nocauteando o veterano Ulises David Lopez com 28-4 ao longo do caminho.
Em 2015, Teixeira juntou mais dois nocautes em sua contagem, derrotando Patrick Allotey por nocaute no segundo round em 18 de abril e Don Mouton por nocaute técnico no sétimo round em outubro.
Abrindo a transmissão do HBO Pay-Per-View de Canelo vs. Khan em 7 de maio de 2016 Teixeira experimentou sua primeira derrota na carreira do duro bombardeiro do Brooklyn Curtis "Cerebral Assassin" Stevens. Os dois lutadores começaram a luta com muita intensidade, trocando golpes durante o primeiro round. No início do segundo round, Stevens acertou fortes golpes em Teixeira, deixando-o sem fôlego e conquistando a vitória por nocaute.
Patrick se recuperou na sequência com uma vitória sobre Andrew Hernandez, em seguida conquistou o título latino ao vencer Davi Eliasqueveci.
Aos 28 anos, Patrick Teixeira bateu o até então invicto Carlos Adames no Hotel Cassino Cosmopolitan, em Las Vegas (EUA), para conquistar o cinturão interino dos super-meio-médios (69,850 kg) da Organização Mundial de Boxe (WBO).
Com a conquista, o atleta se tornou o quinto pugilista brasileiro na história a se tornar campeão mundial em uma das cinco principais entidades que regem o boxe. Antes dele, em ordem, Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino 'Popó' e Valdemir 'Sertão' marcaram seus nomes no esporte nacional, citando apenas o boxe masculino.
Na sequência Patrick foi oficializado como campeão linear da WBO, uma vez que o mexicano Jaime Munguía, atual campeão dos super-meio-médios, abdicou do cinturão para ir para a divisão dos médios (72,600 kg).Sua primeira defesa de cinturão ocorrerá essa semana, dia 13, contra o argentino Brian Carlos Castano. A luta terá transmissão pela plataforma de streaming DAZN.
FONTES: https://www.goldenboypromotions.com/WIKIPEDIA