O que Mayweather fará na luta com McGregor?
Por Paulo Roberto Godinho
Sendo um boxeador de muita qualidade, e tendo pela frente um adversário agressivo, mas sem nenhuma experiência em boxe e suas regras, acredito que Floyd Mayweather não vai permitir a Conor McGregor lutar na média e na longa distância. Isso beneficiaria o irlandês que faria valer sua altura e sua envergadura quando, se levar o combate para o in fighting, onde é de fato um mago, Mayweather estaria absolutamente dentro de suas reais características.
Bateria no fígado e no baço, amaciando o irlandês, que, caso o combate se prolongue além do sexto round, a essa altura estará esgotado, exausto e sem pernas para continuar a luta. Vai sentar no banquinho para descansar em um dos tempos ... e ficar por lá mesmo não atendendo ao chamado do gongo. Nocaute técnico. Mas com muito dinheiro na conta, colocado lá por gente que acreditava "que mosquito tem osso".
Vejo também uma outra decisão, ainda em favor do "Money". Ele dá um show de movimentação pelo ringue do T-Mobile Arena, deixa McGregor perdido, e o leva aos pedaços até o final dos 12 tempos, sem se arriscar em momento algum.
Luta estranha
Tenho quase a certeza de que Conor, logo ao comando de combate por parte de Robert Byrd, partirá como um louco sobre Floyd Jr. tentando surpreendê-lo. Os recursos de Mayweather são tantos que só na hora poderemos ver o que ele vai escolher para se livrar do irlandês. Trata-se de uma luta tão estranha que nenhum resultado poderá ser considerado anormal, nem mesmo que um golpe de sorte atinja o americano e o leve ao KO.
Não havendo armação tudo pode ser esperado e eu nem penso em luta combinada, nem que Mayweather aceitasse isso. Ele que já me mostrou algumas vezes um "fair play" muito baixo - e o pior deles aconteceu no seu combate contra o Victor Ortiz, que o atingira com uma cabeçada e, depois de ter sua atenção chamada pelo juiz, Ortiz, de guarda aberta foi se desculpar com Mayweather. Mas o juiz ordenou combate e Floyd, sem perda de tempo, encheu uma direita em cruzado no queixo de Ortiz que foi à lona por toda a contagem.
Agora, Mayweather se vê diante de um adversário que pode empanar-lhe a carreira, caso não o vença sem deixar dúvidas, e não vai deixar barato isso. Todos falam de como Conor McGregor deverá começar a luta, mas ninguém se preocupou com a maneira do "Money" encarar o irlandês. Com o prestígio em jogo e a história ameaçada, no caso de uma derrota Floyd Mayweather Jr. já deve ter colocado "suas barbas de molho" ou as do adversário certamente. E esse segredo só saberemos depois da ordem de "combate" que o árbitro Robert Byrd der no ringue no T-Mobile Arena, sábado, em Las Vegas.
Imagem: YouTube