O melhor do Boxe no sábado 23 de dezembro
Fonte: Boxrec
Novy Urengoy, Rússia
- Leves – Elnur Samedov (17-1) Vs Mark Urvanov (23-3-2)
Kingdom Arena, Riyadh, Arábia Saudita
- Pesados – Daniel Dubois (19-2) Vs Jarrell Miller (26-0-1)
- Pesados – Anthony Joshua (26-3) Vs Otto Wallin (26-1)
- Pesados – Deontay Wilder (43-2-1) Vs Joseph Parker (33-3)
Títulos meio-pesados WBA e IBO
- Dmitrii Bivol (21-0) Vs Lyndon Arthur (23-1)
- Pesados – Arslanbek Makhmudov (18-0) Vs Agit Kabayel (23-0)
Notas do Editor:
Dois pesos leves para mim desconhecidos. Contudo, ver Samedov como o nono da relação do Boxrec me faz ter muita curiosidade em vê-lo em ação. Urvanov também está bem colocado no indispensável site de registros. Como o número 22 dessa divisão. Combate no mínimo interessante. Talvez não passe no Brasil.
Evento espetacular que o dinheiro dos sauditas pode bancar! Será que chegará aqui?
Dubois vem de derrota com lamentável atuação diante do campeão Oleksandr Usyk em 26 de agosto desse ano, mas tem dinamite nos punhos para prevalecer.
Miller é mais um gigantesco peso pesado que vem do Brooklin, Nova Iorque. Está invicto, mas seus rivais não tem o calibre dos que Dubois enfrentou. Se prolongar a disputa poderá desfazer o favoritismo do inglês.
Joshua precisa de mais uma vitória para fazer uma mega luta com Tyson Fury.
Wallin vem de triunfos sobre adversário de nível inferior ao de AJ. Vale a comparação com o Rei Cigano que o bateu apenas por pontos. Decisão unânime em 14 de setembro de 2019.
Resumo: uma vitória retumbante de Joshua o colocará diante de Fury para ganhar muitos milhões. Uma meia zebra provocada por Wallin colocará o sueco na lista de oponentes para Usyk.
Wilder vem de longa inatividade e suspeito que, rico, não tenha mais o elã para continuar com os extenuantes treinamentos exigidos para um boxeador de primeira linha. Sua última aparição foi o nocaute sobre Robert Helenius em 15 de outubro de 2022. Aplicou duas ou três bordoadas e resolveu a parada. Terá que se empenhar muito para dobrar o neozelandês radicado no Reino Unido.
Parker vem trabalhando como sparring do campeão Fury e vem de boas vitórias sobre oponentes de qualidade não comparável a Wilder. Simon Kean, Faiga Opelu e Jack Massey têm excelentes cartéis, mas não os podemos comparar com o ex-campeão WBC Wilder. Entretanto, a proximidade com Fury e seu campo de treinamento poderá pesar na disputa. Para mim 50-50.
Bivol é o franco favorito e continuar invisto poderá levà-lo a um mega evento com Canelo Álvarez.
Quem apostará em Arthur? O boxeador top-15 que encarou foi Anthony Yarde que o nocauteou em 4 de dezembro de 2021.
Bivol vencerá por decisão unânime. É o que cravo!
Makhmudov é um gigante russo radicado no Canadá e pega como um animal! Porém, é um pouco lento e, girar ao seu redor poderá ser a chave da vitória para o alemão Kabayel que nunca vi lutar. Interessantíssimo embate entre dois invictos.