O melhor do Boxe em 9 e 10 de dezembro

05/12/2023

Fonte: Boxrec

Sábado, 9 de dezembro

Chase Center em São Francisco, EUA

  • Título WBC super leve: Regis Prograis (29-1) Vs Devin Haney (30-0)
  • Título WBO Global super leve: Liam Paro (23-0) Vs Montana Love (18-1-1)


Sábado, 9 de dezembro

Charles F. Dodge City Center em Pembroke Pines, EUA

  • Título WBO pena: Robeisy Ramirez (13-1) Vs Rafael Espinoza (21-0)

Domingo, 10 de dezembro

Bournemouth International Centre em Bournemouth, Inglaterra

  • Título WBO cruzador: Chris Billam-Smith (18-1) Vs Mateusz Masternak (47-5)

Notas do Editor:

Prograis Vs Haney é um combate imperdível para quem ama e acompanha o Boxe. Dois lutadores extraordinários que tem tudo para fazer a Luta do Ano.

Embora vários analistas a apontem como 50-50, creio que o ex-campeão unificado dos leves Haney tem leve favoritismo. Por ter vencido boxeadores do calibre de Vasyl Lomachenko, George Kambosos Jr (duas vezes) e Joseph Diaz e por ter saber usar como poucos a sua grande envergadura.

Regis tem no seu cartel triunfos contra bons adversários, mas foi dominado por Josh Taylor no já distante 26 de outubro de 2019. De lá para cá, coleciona resultados contra Juan Heraldez (então invicto – TKO3), Ivan Redkach TKO6, Tyronne McKenna (então com 22-2-1) que serviu para alavancar sua carreira para nova disputa de cinto, José Zepeda TKO11 quando conquistou a faixa do WBC e Danielito Zorrilla (com 17-1) onde houve uma decisão dividida.

A fria obervação sobre os cartéis de ambos pode esconder a força, a velocidade e o desejo de continuar reinando que Prograis tem deixado claro nas entrevistas.

A DAZN é a rede que detém os direitos. No Brasil, ESPN ou Combate?

Liam Paro fez carreira na Austrália e é desconhecido por mim. Será que querem fazê-lo vencer para enfrentar o vencedor de Prograis – Haney?

Montana Love parece estar suspenso por toda a vida pela Comissão Atlética de Ohio desde que foi desclassificado em 12 de novembro de 2022. O combate foi contra Steve Sparks. Que diabo querem colocando no ringue um atleta desses?

Robeisy Ramirez é um dos grandes nomes que vieram de Cuba para brilhar na área rentada. Ao emigrarem e treinarem com preparadores de nível, têm feito a transição para o profissionalismo com maestria. Todos os oponentes que venceu tinham cartéis positivos e, a maioria, muito bons. Tais como Abraham Nova (23-0), Jose Matias Romero (26-2), Isaac Dogboe (24-2) e Satoshi Shimizu (11-1). Desde 1 de abril desse ano é o dono do cinturão pena da WBO.

Rafael Espinoza tem 18 nocautes nas 21 lutas. Contudo foram conseguidas no seu México contra rivais de menor peso que Ramirez. Entrará como azarão.

A Sky britânica queria fazer a revanche de Billam-Smith com Lawrence Okolie já que o atual campeão WBO cruzador vinha da divisão abaixo e acabou com o favoritismo de Okolie, o então campeão. Algo deve ter ocorrido para que o polonês eterno Masternak entre no quadrilátero. Para mim, quase sem chances de sair com a faixa.

No Brasil, Combate ou ESPN?