Muito Boxe de 16 a 18 de novembro!!!

13/11/2023
Fonte: Boxrec


Quinta-feira 16 de novembro – Las Vegas, EUA

Título leve WBC – Shakur Stevenson (20-0) Vs Edwin De Los Santos (16-1)

Título super pena WBO – Emanuel Navarrete (38-1) Vs Robson Conceição (17-2)


Sexta-feira 17 de novembro – Tashkent, Azerbaijão

Título interino super mosca WBC – Pedro Guevara (40-3-1) Vs Carlos Cuadras (41-5-1)

Médios – Meiirim Nursultanov (19-0) Vs Vincent Feigenbutz (36-3)


Sábado 18 de novembro

– Manchester, Inglaterra

Penas – Nick Ball (18-0) Vs Isaac Dogboe (24-3)


- Inglewood, EUA

Título super galo WBA – Mayerlin Rivas (17-4-3) Vs Érika Cruz Hernández (16-2)


Notas do editor:

A disputa que mais interessa aos brasileiros é a de quinta-feira que deverá ser trazida pelo Canal Combate. O principal locutor, Rodes Lima, não mostrou preocupação como favoritismo do campeão. O melhor do Combate é não ter comerciais em demasia.

Navarrete é um sólido boxeador mexicano que procura o domínio do ringue e as trocas. Foi o rei dos super galos da WBO de 8 de dezembro de 2018 quando venceu Isaac Dogboe (então invicto com 20-0) até 20 de junho de 2020 quando decidiu buscar o cinturão dos penas.

Em 9 de outubro de 2020 o conquistou com decisão unânime sobre Ruben Villa (então com 18-0) em Las Vegas, EUA. Manteve o cinto com triunfos sobre Christopher Diaz, Joet Gonzalez e Eduardo Baez.

No dia 3 de fevereiro de 2023 se aventurou e capturou o cinto dos super penas da WBO que se encontrava vago. Com um nocaute técnico no nono sobre Liam Wilson em Glendale, EUA.

Defendeu com decisão unânime contra Óscar Valdez em 12 de agosto desse ano.

Esse pequeno histórico diz porque é considerado favorito contra o brasileiro.


Robson Conceição foi medalhista de ouro no Rio de Janeiro entre os leves. Venceu oponentes de menor calibre até ser guindado à disputa da faixa super pena do WBC em 10 de setembro de 2021 quando perdeu aos pontos em decisão unânime para Óscar Valdez. A ideia de Bob Arum era fazer com que o campeão do WBC lutasse pela unificação contra Shakur Stevenson. Nada melhor que ter os dois contendores, Valdez e Conceição, sob contrato.

Uma vitória categórica sobre Xavier Martinez, em 29 de janeiro de 2022, o levou a nova chance mundialista. Dessa vez contra o excepcional Shakur Stevenson que o venceu claramente aos pontos. Na data 23 de setembro de 2022.

Em 10 de junho desse ano teve uma luta sem decisão com Nicolás Polanco em Nova Iorque, EUA. Um suposto choque de cabeças provocou a paralisação. Seria a vitória para alçar Robson a novo embate por título importante. Que agora vai acontecer por obra da Top Rank Boxing.


Shakur Stevenson é um dos mais categorizados boxeadores da atualidade. Campeão mundial dos super penas do WBC e da WBO agora avança sobre a faixa dos leves do Conselho que está vaga.

Favorito contra um bom lutador que não teve experiência com ninguém do seu nível.

De Los Santos vem nocauteando adversários de segundo escalão. São 14 KO em 16 vitórias! Ser o dono do cinto Continental das Américas me parece pouco para ser levado ao título mundial. Contudo a Top Rank assim o deseja.