Mais fatos sobre o evento clandestino em Teresina, PI

30/04/2021

A morte de Jonas Carvalho Filho está sendo apurada pela Polícia Civil do Piauí que apura quem foram os responsáveis pelo evento que violou os decretos estaduais e medidas e restritivas de combate à covid-19.


As imagens da luta, divulgadas pela 'Rede Clube'', afiliada da Globo no Piauí mostram Jonas Carvalho sendo golpeado na cabeça e, em seguida, sendo carregado no colo para ser socorrido. O presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF-FI), Danys Queiroz, afirmou que a academia não tinha registro do conselho e a Federação de Boxe do Piauí também apontou que o evento foi clandestino.

"A academia não tem registro no conselho. A federação de lutas, órgão responsável para autorizar ou não o evento, não autorizou o evento. Não existe evento-teste. O evento aconteceu quebrando o protocolo governamental da pandemia. Foi um evento completamente ilegal. Não tinha autorização da secretaria de segurança para que ele ocorresse. Não tinha assistência médica para dar suporte no local, não tinha ambulância. Nas imagens, ele (lutador) é levado nos braços, quando (nesse tempo) poderia ter sido atendido", comentou Queiroz, à Rede Clube.


"Quem faz evento tem que preparar para o inesperado, eventos de lutas pode acontecer traumatismos, mal súbito, uma fratura, tenho que preparar para isso. Você responsável tem que se preparar para essas situações. Cadê a maca? Tem que ter logística de apoio, material no local material para prestar um socorro digno. Nas imagens, aparecem quatro pessoas carregando ele no meio de uma multidão",  concluiu o presidente do CREF-FI.

É bom lembrar que a vítima foi levada para um hospital e a entrada foi como acidente de carro. Isso contradiz, aparentemente, a informação da "academia" que disse ser o evento um teste para eventos futuros e que havia aparato médico no local.


Fontes: NCV News e Fonte Nova Notícias

Imagem: iG Esporte