Lila Furtado Vs. Valesca da Silva (3)
Foi reagendada para o dia 31 de julho no Coliseu Boxe Center em Guarulhos, SP. O adiamento se deu por causa de contaminação por Covid19.
A notícia foi extraída do famoso site BoxRec. Está anunciada como disputa de título brasileiro feminino do Conselho Nacional de Boxe (CNB) divisão super galos.
Corrijo a informação passada com base em áudio recebido pelo dirigente do CNB Mike Miranda Sr. a quem agradeço de público. Aclaro que, sempre que necessário, corrigirei informações. Contudo, agora deixarei claro minha opinião a respeito já que não fiz isso antes.
Não vejo problema nenhum em serem autorizadas disputas de título brasileiro com desafiantes ou candidatos que tenham carreiras de destaque no Muay Thai, no Kickboxing ou no amadorismo. Agrego ainda: campeões nacionais das modalidades que citei poderão fazer lutas equilibradas com os donos dos cinturões de boxe brasileiro.
O fato de Valesca Machado da Silva debutar como profissional de boxe em luta valendo por título vem pelo exposto acima.
O Conselho Mundial de Boxe (CMB) e as outras três maiores organizações acertaram e aceitam que boxeadores medalhista de ouro olímpicos sejam indicados como desafiantes a títulos mundiais.
Lila Furtado tem 4-0. Valesca tem cartel de 8-2 registrado no site de MMA Sherdog.
Agradeço a pronta resposta e o canal aberto para que possamos receber novas informações. Essa transparência faz muito bem ao pugilismo.