Impasse pode melar Tyson Fury contra Anthony Joshua
29/09/2022
Fonte: UOL Notícias - SP
Imagem: TATAME
O confronto que parecia encaminhado entre Tyson Fury e Anthony Joshua ganhou uma reviravolta desagradável para os fãs segunda-feira (26). Ao que tudo indica, os pesos-pesados não irão mais entrar em rota de colisão no ringue ao final desta temporada, como previsto.
Através de suas redes sociais, ''The Gypsy King'' anunciou que a possibilidade de encarar o compatriota inglês deixou de existir, uma vez que o contrato não teria sido assinado no prazo estabelecido.
Após ser desafiado publicamente por Fury, Joshua, através da ''258'', empresa que gerencia sua carreira, aceitou os termos impostos pelo rival e encaminhou o duelo para o dia 3 de dezembro. No entanto, Tyson acusa Anthony de não cumprir o combinado e oficializar o embate com a assinatura do contrato. A luta entre os dois colocaria em disputa o título mundial dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
"Bem, pessoal. É oficial. O dia chegou. Já passou das 17h de segunda-feira e nenhum contrato foi assinado. Está tudo acabado para Anthony Joshua. Podem esquecer. Idiota, covarde, seu bodybuilder de m***. Sempre soube, sabia que você não teria coragem de enfrentar o ''Gypsy King''. Independentemente das m*** que você possa falar agora, não me importo mais. Boa sorte com sua carreira e na vida", declarou o campeão mundial do WBC.
Sem perder tempo, Fury já estabeleceu um novo alvo para dar continuidade na carreira: Mahmoud Char. Através da ferramenta ''stories'' de seu Instagram, o inglês compartilhou uma montagem em que aparece ao lado do novo rival e destacou que está ansioso para encarar alguém que, de fato, queira aceitar o desafio.
"Tyson, você fez a escolha certa em escolher enfrentar os melhores. Vamos dar aos fãs o melhor show da história, certifique-se de estar pronto", respondeu o pugilista sírio que não chegará ao sexto assalto de pé - caso o combate saia.
Um dos maiores pesos-pesados da história da nobre arte, Fury se mantém invicto no esporte com um cartel de 32 vitórias e um empate. Mahmoud, por sua vez, detém um histórico de 33 triunfos e quatro derrotas como profissional.