Há pouco mais de um ano morria Miguel de Oliveira
Fonte: Terceiro Tempo - SP
Imagem: Graciemag
Em 15 de outubro de 2021 perdemos o grande Miguel de Oliveira. Um câncer no pâncreas foi o que levou um dos principais nomes do Boxe brasileiro. Miguel de Oliveira estava com 74 anos.
Coincidente e lamentavelmente, o mês de outubro ficará marcado por luto no pugilismo brasileiro. No último dia 2 morreu o extraordinário Eder Jofre, o maior peso galo da História, aos 86 anos.
Miguel de Oliveira nasceu em 30 de setembro de 1947 na cidade de São Manoel, SP. Foi campeão mundial dos médios-ligeiros em 1975. Antes da conquista, havia disputado o mesmo título mundial em 1973 e 1974. Perdeu nas duas vezes no Principado de Mônaco para o espanhol José Duran.
Miguel também foi campeão brasileiro em 1970. Seu cartel ficou com 56 lutas, 50 vitórias, sendo 25 por nocaute, cinco perdidas e um empate.
Formado em Educação Física, Miguel de Oliveira mantinha uma rotina invejável de atividade, com natação, musculação e corrida, intercaladas com as aulas de Boxe. Somente interrompidas quando a enfermidade se agravou.