Gervonta Davis afirma que se aposentará em 2025 após três lutas

06/12/2024

Fonte: Tech4fan Online - SP 
Originariamente escrito por Keith Idec
Imagem: ESPN Brasil

NOVA IORQUE – Gervonta Davis sabe como Vasiliy Lomachenko se sente.
Lomachenko recusou um acordo para uma luta pela unificação do título dos leves contra Davis no verão porque o campeão das três divisões estava pensando em se aposentar. Lomachenko, de 36 anos, continua um boxeador ativo, mas o canhoto ucraniano ainda não decidiu se retornará aos ringues em 2025.
Davis anunciou durante uma coletiva de imprensa na terça-feira no Brooklyn que ele também está pensando em se aposentar. O nativo de Baltimore, de 30 anos, raramente falou sobre sua aposentadoria, então sua declaração surpreendeu muitos dos presentes no evento principal do pay-per-view do superstar americano contra Lamont Roach no Barclays Center.
"Depois do ano que vem, estou fora", disse Davis a Miguel Flores, do Premier Boxing Champions, que organizou a coletiva de imprensa.
Davis (30-0, 28 KOs) também afirmou que pretende lutar três vezes em 2025 antes de se aposentar. Além do combate contra Roach (25-1-1, 10 KOs), Davis mencionou Ryan Garcia, a quem nocauteou no sétimo round da luta de abril de 2023, e o ex-campeão unificado dos leves Devin Haney como oponentes em potencial.
O canhoto Davis não mencionou Lomachenko como opção para sua segunda luta no próximo ano, provavelmente porque não acha que Lomachenko (18-3, 12 KOs) lutará novamente.
"Eu deveria ter lutado com Lomachenko, certo?" "E hum, como ele disse que estava aposentado e coisas assim. Sinto que estamos nisso há tanto tempo que estamos todos cansados disso. Como se estivéssemos batendo em nossos corpos por tanto tempo. Mas é importante agora que situações como esta, a maneira como (Roach) fala, reacendam a faísca."
Davis, que fez sua estreia profissional em fevereiro de 2013, pensou seriamente no que faria se abandonasse o Boxe.
"Eu provavelmente preferiria construir meu portfólio imobiliário", disse Davis, "e acho que tento me distanciar dos holofotes, sabe?"
O campeão dos leves da WBA era favorito por 16-1 para vencer Roach, que passou do limite júnior dos leves de 130 libras e está desafiando Davis pelo título WBA de 135 libras. Davis não compete três vezes em um ano desde 2019, quando nocauteou Hugo Ruiz, Ricardo Nunez e Yuriorkis Gamboa.