Frank Warren: "Fury tem duas opções para Deontay Wilder.".
Tyson Fury ficou numa situação desagradável depois que a arbitragem da Justiça americana decidiu contra ele. Quem mandou assinar contrato prevendo revanche em caso de vitória? Agora recebeu a ordem de voltar a enfrentar Wilder, pelo cinto do CMB, até 15 de setembro. Está marcada para 14 de agosto a luta contra Anthony Joshua que é a que os amantes do boxe querem que aconteça. As opções de Warren, co-promotor, seriam antecipar o confronto com Joshua ou convencer Wilder (42-1-1) a esperar o vencedor em Novembro ou Dezembro.
Essa espera seria regada a uma garantia de 20 milhões de dólares. Estima-se que a peleja de Fury com Joshua tenha bolsas combinadas de 115 milhões.
Bob Arum não perdeu tempo para tentar desviar o foco. Disse que não estavam pagando para Wilder dar um passo para o lado...
Segundo o dono da Top Rank Boxing, Fury-Wilder III poderia sair em 24 de julho e Fury-Joshua no fim do ano. O segundo combate só teria sentido se o Rei Cigano continuasse com o título.
Só falta aceitarem uma cláusula contratual prevendo a quarta luta entre ambos se o inglês sair derrotado. Minha opinião: o CMB deveria tornar vago o lugar de campeão caso não saia o embate entre os dois ingleses.
Foto: Diário da Manhã