Equipe de Robson Conceição formaliza protesto no Conselho Mundial de Boxe
Contesta decisão dos juízes que deram vitória unânime para Oscar Valdez, em luta realizada na madrugada do último sábado.
A equipe de Robson Conceição formalizou uma queixa no CMB. Protesta contra o resultado da luta diante de Oscar Valdez, realizada na madrugada do último sábado. Embora muitos tenham discordado da decisão e muitos outros concordado, os juízes do evento deram vitória unânime em favor do mexicano.
A equipe do lutador baiano quer que o CMB promova uma revanche imediata entre os dois oponentes que é medida já aplicada em outras ocasiões. Pedir que Robson seja elevado à condição de primeiro colocado no ranking dos super penas parece loucura porque ele foi classificado a pedido da Top Rank para fazer essa luta.
Claro que a ideia de Bob Arum era um bom oponente, invicto, para que um triunfo categórico catapultasse Valdez à unificação com o campeão OMB. Apesar do protesto, não há expectativa de um desfecho favorável ao pugilista, que já quer voltar aos treinos pensando no próximo desafio.
Suspeitar de armação parece-me exagero. Contudo, que cada um possa dizer ou escrever o que pensa. A possível conspiração teria que contar com braço dentro do CMB. Acreditam nisso?
A luta equilibrada teve as papeletas 115-112 (2) e um surpreendente 117-110.
Foto: Gazeta do Povo
Fonte: Globo.com - RJ