Eddie Hearn anuncia que Anthony Joshua poderá lutar em 2023 contra Tyson Fury ou Deontay Wilder

04/01/2023

Fonte: Jornal Floripa - SC
Imagem: Estadão


O promotor de Anthony Joshua, Eddie Hearn, delineou o futuro para seu lutador, já que "AJ" procura construir outra chance pelo título mundial.
Joshua lutou pela última vez em agosto, sofrendo a segunda derrota por decisão consecutiva para Oleksandr Usyk ao não conseguir recuperar os títulos dos pesos pesados que perdeu para o invicto ucraniano em 2021.
O britânico, de 33 anos, estaria ligado a ideia de uma luta de retorno contra o antigo adversário Dillian Whyte, para quem perdeu como amador, mas nocauteou em uma luta profissional em 2015. O mundo do Boxe quer (ou queria) vê-lo contra Tyson Fury. Poucos fãs preferem ver Joshua enfrentar Deontay Wilder.
Hearn disse ao DAZN Boxing Show na segunda-feira (2 de janeiro) que poderá anunciar a lista de possíveis oponentes para a volta de Joshua.
"Nós praticamente sabemos a data dele. Estamos reduzidos a três ou quatro oponentes com os quais estamos conversando. Obviamente, há rumores de sua nova equipe de treinamento, e haverá um anúncio completo de Joshua sobre isso.".
"O plano agora é reconstruí-lo para se tornar campeão mundial dos pesos pesados pela terceira vez, e o treinador vai querer tomar as medidas cabíveis para isso.".
"É muito bom ser corajoso, ouvir o Twitter, sair e lutar contra Deontay Wilder agora e fazer isso e aquilo, mas tem que haver um plano - um plano inteligente.".
"Um plano inteligente é que ele quer voltar contra um dos 15 melhores em uma luta confiável, e voltar no verão contra provavelmente Dillian Whyte, e então seguir em frente contra Wilder ou Tyson Fury em uma megaluta no final de 2023.".
Após a derrota mais recente de Joshua para Usyk, o britânico foi brevemente ligado ao compatriota Fury, mas a dupla não conseguiu chegar a um acordo para um confronto de inverno. Em vez disso, Fury defendeu o título dos pesos pesados do WBC contra Derek Chisora, parando o veterano no final para garantir a terceira vitória sobre o homem de 39 anos.
Fury, 34, deve enfrentar Usyk em seguida, com a dupla invicta na fila para coroar um campeão indiscutível dos pesos pesados. Enquanto Usyk, 35, detém os cinturões dos pesos pesados WBA, WBO, IBF e IBO, Fury é o campeão WBC.
E o tal desafiante do WBC que sairia de combate entre Deontay Wilder e Andy Ruiz Jr? Esqueça-o ou espere que os promotores assim queiram.