Do Vidigal para o mundo: Patrick Lourenço e Michel Borges estreiam no boxe profissional
Evento inédito e luxuoso em uma mansão no RJ promete dar novos rumos ao boxe brasileiro
Rio de Janeiro (RJ) - Em 2016, os boxeadores Patrick Lourenço e Michel Borges realizaram o sonho de competir na Olimpíada Rio 2016. Não conquistaram medalhas, mas a participação gerou muita credibilidade. Aliás, foi a modalidade que uniu os dois jovens moradores da favela do Vidigal, na Zona Sul do Rio. Juntos, eles chegaram à seleção brasileira, em 2011. Agora, compartilham outro desafio: estrear no boxe profissional.
No sábado (05/02), a partir das 16h, Patrick, de 28 anos, e Michel, de 30 anos, vão lutar a "Copa ABP de Boxe", evento fechado que acontece em uma luxuosa casa na Joatinga, na cidade do Rio de Janeiro.
"Primeiro eu realizei o sonho de lutar uma Olimpíada, agora vou realizar o sonho de ser boxeador profissional. Estou animado", comentou Michel Borges.
Patrick reforçou o discurso do amigo: "Vamos com tudo para isso, sempre foi a nossa meta chegar no profissional", conta.
Até agora, como amadores, Patrick lutou 178 e tem 148 vitórias e 30 derrotas em seu cartel. Seu adversário será Dyllan Alves, também do Rio de Janeiro, na categoria supergalo (até 55kg). Já Michel tem 159 lutas, 130 vitórias e 29 derrotas. O seu adversário será Márcio Lopes Azevedo, de São Paulo, categoria meio-pesado (até 79kg). Serão quatro rounds de três minutos para as duas lutas profissionais.
"A expectativa é grande. A ideia do evento é dar um ar luxuoso para a modalidade assim como era antigamente. Por isso, escolhemos uma mansão na Joatinga. É um evento privado, só para convidados, patrocinadores e parceiros. Mas queremos realizar eventos abertos ao público também", disse Alessandro Leite, presidente da Associação Brasileira de Pugilismo.
Vale destacar que o evento contará com a presença de personalidades do boxe, como Esquiva Falcão, medalhista olímpico, e Hebert Conceição, campeão olímpico.
Além das duas lutas profissionais, o evento vai ter oito lutas amadoras, classe elite, masculina, com um desafio entre atletas da Academia Nova União e da equipe Chocolate Team.
A "Copa ABP de Boxe" é organizada por Alessandro Leite, presidente da Associação Brasileira de Pugilismo (ABP). Parceria com LionHeart Boxing Productions, promotora de boxe profissional dos Estados Unidos e apoio da Aguila Energia. O evento não será aberto ao público.
Att,
Christian Baeta
Assessoria de Imprensa
Tel: 21 98145 6751