Circuito MS define campeões e federação projeta 2022
No final de semana anterior ao Natal, a FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul) realizou em Anastácio, a 137 quilômetros de Campo Grande, a 15ª edição do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, que encerrou a temporada 2021 da modalidade.
O CT Pantaneiros/Moreninhas garantiu o título de campeão por equipes, com 5 medalhas de ouro e uma de prata. A Top Team Figthers, também de Campo Grande, ficou em segundo lugar com 4 medalhas de ouro e duas de prata. Já a Vila Popular, seis vezes campeã, desta vez ficou em terceiro lugar com duas medalhas de ouro.
No total, foram três etapas da competição, sendo a primeira em Corumbá e a 2ª em Campo Grande. Ao longo das três etapas foram realizadas mais de 70 lutas, com participação de 80 atletas, de 10 municípios e 20 clubes participantes. A competição foi disputada em 16 categorias, nas classes infantil, cadete e elite, nos gêneros feminino e masculino.
Com o fim das competições deste ano, a Federação projeta o calendário para 2022. A Copa Primeira Hora, competição para iniciantes (estreantes?), abrirá a próxima temporada, nos dias 12 e 13 de fevereiro. Além do Circuito MS e Campeonato Estadual, estão programados 2 cursos para técnicos e dois para formação de novos árbitros da modalidade.
A FDBMS ficou devendo os nomes de todos os campeões.
Fonte: Campo Grande News - MS