Carlos André dos Santos Rocha em Tampa, Flórida

03/11/2023

Jorge Luiz Tourinho

3 de novembro de 2023

Uma vez mais agradeço ao consagrado comentarista do Sportv e colunista do Globo Esporte, o árbitro e juiz internacional Daniel Bergher Fucs, pelo envio do link que me permitiu assistir a luta do baiano radicado em São Paulo.

Foi a primeira transmitida pela rede de streaming Probox TV no dia 1 de novembro. Evento muito bem cuidado que mostra o deslocamento do Boxe das redes Pay-per-view para as Web TV. Logo abaixo do artigo vou deixar o endereço para quem quiser conferir.

Com o peso de super penas, Carlos Rocha (3-2) e Mykell Gamble (6-0) fizeram um curto confronto. Acabou logo no primeiro assalto com o nocaute do brasileiro. Uma análise da posição de ambos no indispensável site Boxrec já indicava a disparidade que iríamos ver. Depois do cotejo, Gamble figura na posição 581 e Rocha na de número 1315.

Carlos André pouco apresentou. Após alguns estudos e jabs-diretos o americano acertou um direto de esquerda que resolveu. Também quase nada exibiu. É um canhoto que pertence aos quadros dos promotores que atuam com a Probox. Segundo o locutor, é uma promessa.

Bem, lutadores profissionais precisam de combates para receber suas bolsas. Têm que aceitar embates desiguais porque não há empresas nem promotores no Brasil. Ainda há algo mais a considerar: o cartel feito no Brasil não tem o mesmo peso do feito nos EUA.

Enfim, Carlos André Rocha fez sua segunda apresentação nas terras de Tio Sam. Ambas com derrota. Vejamos o que tem pela frente. Tomara que seja alguém classificado perto dos tais 1300 postos do Boxrec.

Na final, entre meio-médios, Alberto Palmetta (19-2) venceu em 10 a Janelson Bocachica (17-2-1). Dois juízes deram 96-94 e o outro 97-93. O vencedor é argentino e esteve em algum torneio amador importante.

Na semifinal, Angelo Leo (22-1) levou a melhor por TKO sobre Nicolás Polanco (20-5-1). Demorou nove rounds para definir diante de um milongueiro apenas esforçado. Esperava mais de Leo, um ex-campeão mundial dos super galos. Agora como pena vai vencer oponentes como esse todos os meses. O perdedor é aquele que reclamou de cabeçada na luta com Robson Conceição que acabou sem decisão. Lembram?

De qualquer forma, foi outro combate desproporcional no papel. O matchmaker queria apenas que seus atletas somassem mais um na coluna de vitórias…

Link para a gravação do evento: https://www.youtube.com/watch?v=rJYqgAcwd3Y