Brasileiro perde por desclassificação após nocautear oponente após gongo soar
Fonte: UOL Notícias - SP
O boxeador brasileiro Carlos Henrique "Pitbull" Rodrigues da Silva perdeu a luta em que estava em jogo o título do WBO Latino. A desclassificação se deu por nocautear o argentino Carlos María Alanís após soar o gongo, portanto fora do tempo permitido da luta.
O duelo pelo cinturão dos super penas aconteceu no sábado (17), no estádio do Cólon, em Santa Fé, na Argentina.
Pitbull e Alanís trocavam golpes no 5º round quando, nos segundos finais da disputa, o brasileiro iniciou uma sequência de socos e acabou atingindo o adversário após o gongo soar, o que é proibido pelas regras do Boxe, deixando o argentino caído ao lado do juiz.
O técnico do campeão latino chegou a invadir o ringue, iniciando uma confusão entre as equipes. Porém, o árbitro decidiu pela desclassificação do brasileiro, ficando o cinturão com o Carlos María Alanís, de 26 anos.
Nota do Editor: Alguns iniciaram pelas Redes Sociais as críticas pelo acontecido. Se fosse o brasileiro derrubado depois de soar a campainha, o que diriam os mesmos? Reclamariam pela desclassificação do adversário dele? Claro que não.
Outros alegam, com toda a certeza e com a minha concordância, que é difícil vencer na Argentina. É mesmo! É muito difícil porque o nível dos profissionais é o maior da América do Sul. Agora, relembremos o triunfo de Maurício Amaral (34-3-1) sobre Juan Carlos Scaglia em 7 de junho de 1991. O combate foi na Argentina e o nocaute no quarto assalto definiu o campeão Sul Americano FESUBOX com golpes dentro do tempo. Título que infelizmente não vale mais nada. Para ter atletas que possam vencer no exterior é preciso ter atividade pugilística envolvendo profissionais. Daí é possível que os críticos de plantão após derrotas de brasileiros desapareçam.