Boxe em Mogi Mirim, SP, no dia 21 de outubro

19/10/2023
Fonte: BoxRec

Graças ao indispensável site de registro de lutas, consegui a informação que segue. Os comentários são meus. Porque os poucos promotores brasileiros não comunicam aos pouquíssimos jornalistas especializados os seus eventos e resultados?

21 de outubro - Ginásio Wilson Fernandes de Barros, Mogi Mirim, SP 

pesados - Henry Stewart (5-0) Vs Gilberto Matheus Domingos (22-13)

Domingos vem de três derrotas intercaladas com uma vitória sobre oponente com cartel negativo. Stewart é canadense com atividade profissional nos Estados Unidos. Deverá triunfar. Rapidamente, para passar no teste.

pesados - Mateus Munhoz Matias da Penha (4-0-1) Vs Clebson Tubarão (3-2-1)

Tubarão talvez seja um apelido que remete à cidade do mesmo nome. Ele vem de derrota para Yamaguchi Falcão quando foi derrubado quatro vezes no primeiro assalto. Se Mateus, o Campinas, tiver fôlego e imprimir pressão vencerá com boa margem.

meio-pesados - Salvation Anichebe (4-0) Vs Wanderley Rocha Marques (0-2)

Anichebe é nigeriano e está radicado no Brasil. Suas vitórias foram conquistadas aqui sobre estreantes e adversários com cartel negativo. Pelas posições ocupadas no BoxRec e pelos recordes, Salvation é o franco favorito. Assim como Stewart deverá ser observado.

super médios - Ítalo Luan de Oliveira Nunes (4-1) Vs Alan Felipe Sena (2-2)

 pesados - Robson Jorge da Silva (3-1) Vs Nelbe Jacundino de Souza (3-3-2)

penas - João Victor Lopes (2-5-2) Vs Carlos Henrique Rodrigues da Silva (14-2-1)

Parece que a festa foi preparada para que Rodrigues da Silva saia vencedor. Não acredito em zebra por não conhecer os contendores.

meio-pesados - Bruno Cesar de Paula (7-7) Vs Márcio Carlos de Oliveira Soares (2-2-1)

Depois de triunfo sem brilho contra Zé Conceição, Bruno não entra com favoritismo. Arrisco mais: se Márcio Blade tiver combustível e botar pressão deverá ter o braço erguido.

meio-pesados - Isac de Amaral Silva (debute) Vs Aílton Belas Torres Jr (0-1)