Bia Ferreira tem defesa de cinturão marcada para junho, com evento com presença brasileira

05/05/2025

Fonte: Terra Notícias - SP
Imagem: ESPN Brasil

Campeã mundial nas leves (até 61kg), Bia Ferreira tem já luta marcada. A brasileira subirá ao ringue no dia 7 de junho, em Orlando (EUA) para defender o cinturão da Federação Internacional de Boxe (IBF) diante da argentina Maria Ines Ferreyra.

O combate é o primeiro da baiana em 2025 e será o segundo combate no qual defenderá seu cinturão, conquistado em abril de 2024 contra Yanina Lescano. A primeira defesa aconteceu em dezembro passado, quando derrotou Licia Boudersa.

A luta de Bia Ferreira está sendo organizada pela Most Valuable Promotions (MVP), promoção que tem em parceria com a Matchroom. Bia Ferreira falou sobre a luta e o que espera para mais um desafio para tentar o cinturão consigo e o Brasil figurando com título mundial da categoria.

- Estou esperando um desafio muito duro da minha adversária. Sei que não é brincadeira e ela está vindo para tentar tirar o meu cinturão. Mas esse é o tipo de desafio que gosto de enfrentar. É um tempo animador para o boxe feminino e quero fazer parte dessas grandes noites. Estou preparada para todos os grandes nomes que as pessoas estão falando e vou provar isso no dia 7 de junho - disse Bia segundo o Combate.

Rival da brasileira, a ''Dinamita'' tem 28 anos e venceu 11 de suas 12 lutas como boxeadora profissional. Campeã sul-americana da divisão, a argentina tem a chance de poder chegar a um título mundial e vencer uma das lutadoras mais dominantes de sua geração da nobre arte.

Além de Bia Ferreira, mais dois brasileiros irão participar do evento do dia 7 de junho. Keno Marley fará sua estreia no Boxe profissional enfrentando Sean Sparks no peso-cruzador, que vai até 90,7kg. Já o super leve Luan Medeiros terá pela frente Tony Aguillar, para manter uma invencibilidade que está em cinco lutas e cinco vitórias.