Atleta niteroiense Giullyan Ladeira vence etapa estadual e assume o topo do ranking da sua categoria
O atleta niteroiense Giullyan Ladeira venceu a etapa do campeonato estadual de boxe amador no último domingo (11 de julho). Dessa forma assumiu o topo do ranking dos penas. A competição contou ainda com a participação de outros dois atletas da equipe Black Shield, do treinador Wallace Laurentino: Lucas Barbosa, de 21 anos, e Nathyele Macuxi, de 24.O torneio, que teve lugar no Grajaú Country Club, na Zona Norte da capital fluminense, faz parte de um circuito que, no final do ano, apontará os pugilistas campeões da Federação de Pugilismo do Estado do Rio de Janeiro (FPERJ). Nathyele "Japonesa" Macuxi teve sua luta adiada em função de suspeita de COVID-19 da adversária.
"Os três estavam muito bem preparados, tecnicamente, fisicamente e psicologicamente, e com a moral muito elevada. Estou muito satisfeito com a performance dos atletas que estiveram em ação e tenho certeza que quando chegar a vez dela, Nathyele também vai dar um show. Ela está pronta para a guerra!", afirmou o técnico Wallace.
Giullyan venceu por pontos, em decisão unânime, um atleta da equipe carioca Luvas de Prata. O detalhe surpreendente é que tem apenas 15 anos! "Era uma ansiedade normal, afinal eu estava prestes a lutar, mas quando soa o gongo parece que toda preocupação vai embora e então só preciso fazer o que sei.", explicou.
Foi a segunda etapa do circuito vencida pelo jovem boxeador."É um sentimento incrível, estou trabalhando duro para fazer o que amo e vendo os resultados. Minha expectativa agora é fazer uma boa luta na próxima etapa, colocando em prática tudo que aprendo nos treinos e obtendo assim mais uma vitória.", continuou.
O segundo a entrar em ação foi Lucas Barbosa. Apesar de derrotado, o combate foi considerado a melhor luta do evento.
"A luta foi duríssima! Uma verdadeira guerra, sem retroceder e nem se render. O que faltou para minha vitória foi decidir o combate, não podemos deixar na mão dos árbitros. Mas serviu de aprendizado, preciso escutar mais. Na próxima vou estar muito melhor, preparado para todas as condições.", afirmou Lucas.
"Estou ansiosa para estrear no boxe mas já passei por isso muitas vezes. Então aprendi a controlar bem essa ansiedade e curtir o processo mentalizando meu único objetivo, que é fazer uma luta dura e conquistar a vitória. Sei das minhas qualidades e venho me preparando há um tempo pra essa luta. Tenho feito um excelente trabalho com o meu mestre Wallace e a equipe Black Shield e me sinto mais que preparada para o combate.", declarou a pugilista Nathyele.
Fonte e Imagem: O São Gonçalo Online