Anthony Joshua pode se retirar após acidente

Jorge Luiz Tourinho
Essa informação veio de seu tio Adedamola Joshua. Ainda sem confirmação oficial, porém a família já estaria avisada. Aos 36 anos tem muita lenha para queimar. A divisão dos pesos pesados tem muitos guerreiros mais velhos que ele.
A motivação para a aposentadoria foi sofrer um grave acidente de carro no dia 29 de dezembro de 2025 na rodovia Lagos-Ibadan na Nigéria no qual morreram dois amigos que eram membros da sua equipe. Latif "Latz" Ayodele (treinador) e Sina Ghami (preparador físico) deixaram a vida no local. Anthony viajava como passageiro e sofreu ferimentos leves. O carro em que viajavam bateu num caminhão estacionado.
O motorista do veículo, Adeniyi Mobalaji Kayode (46 anos), foi formalmente acusado pela polícia nigeriana por condução perigosa e imprudente que causou mortes, além de outras infrações relacionadas à direção. Ele foi liberado após pagamento de fiança, mas o processo segue e ele deve retornar ao tribunal em 20 de janeiro de 2026.
Joshua vinha de vitória esperada, mas meio xoxa, sobre o YouTuber Jake Paul em dezembro de 2025 na qual encheu mais ainda a sua conta bancária. Segundo o Talksport, havia o planejamento para pegar o campeão de kickboxing Rico Verhoeven, Fabio Wardley e, depois, um cotejo milionário contra Tyson Fury.
